Roberto Carlos – Histórico 2

11 11+00:00 setembro 11+00:00 2011

Roberto Carlos sempre manteve sua vida pessoal afastada dos holofotes e nunca permitiu a exposição dos filhos. Em seu repertório, Roberto Carlos homenageou seus pais (Lady Laura e Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo) e seus filhos (As Flores do Jardim da Nossa Casa, Quando As Crianças Saírem de Férias e Fim de Semana).

No período da Jovem Guarda, ele teria tido um romance com a modelo Maria Stella Splendore, então mulher do famoso estilista Dener. Desta relação, há a possibilidade, até hoje não confirmada, do cantor ser pai da filha de Maria Stella, Maria Leopoldina Splendore Pamplona de Abreu. Isto teria sido o pivô da separação de Dener e Maria Stella.

Em 1968, ele casar-se-ia, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com Cleonice Rossi, mãe dos filhos, nascidos no Brasil, Roberto Carlos Segundo (o Segundinho, mais conhecido como Dudu Braga, nascido em 1969), e Luciana (nascida em 1971). Ele ainda assumiu a paternidade de Ana Paula Rossi Braga, filha de Cleonice, e a registrou como sua colocando nela o sobrenome Braga e seu nome na certidão. Em 1979, o casamento com Cleonice se desfez, iniciando um romance com a atriz Myrian Rios, com quem teve um relacionamento que duraria onze anos. Não quiseram ter filhos

Na década de 1990, o cantor descobriu, através de teste de paternidade, reconheceu Rafael Torres como seu filho. Em 1995, o cantor casou-se com a pedagoga Maria Rita Simões Braga – eles não quiseram ter filhos. Em 1998, foi diagnosticado câncer em Maria Rita, que viria a falecer de câncer em dezembro de 1999.

Em 17 de abril de 2010 morreu aos 96 anos Laura Moreira Braga, mãe de Roberto, a dois dias de o Rei completar seu aniversário de 69 anos. A notícia da morte de sua mãe foi dada durante uma apresentação que Roberto Carlos fez no Radio City Music Hall, em Nova York. Em 15 de abril de 2011, morreu de parada cardíaca sua filha, Ana Paula Rossi Braga. O mesmo então cancelou um show que faria em Vitória no dia de seu aniversário (19 de abril).

Fonte – Wikipédia

Deixe um comentário